Porque será que vivemos numa época onde a maioria das pregações fazem com que as pessoas fiquem com medo de Deus ao invés de amá-lo de coração alma e entendimento. As vezes as pregações fazem com que as pessoas pensem que não poderão vacilar um momento se não, jamais conseguirão ser aquilo que Deus deseja para elas. Idéias assim são pregadas ou ensinadas por pessoa que não entenderam a graça maravilhosa de Deus. Pessoas que ficam presas em suas idéias particulares daquilo que ele acham que é Deus em suas vidas.
Lembro de ter lindo essa semana em algum devocional que “ alguns pregadores deixam a igreja com medo e em estado de suspense, em lugar de alimentar-lhe a confiança em Deus. “Cuidado! Não deixe pecado nenhum sem ser confessado, senão você pode ficar fora do Céu.” E o que fazem alguns no afã de manter a “ficha limpa”? Confessam uma, duas, várias vezes” Na Idéia do autor e eu tenho que concordar com ele. As vezes reduzimos Deus a um juiz exigente, que no dia do juízo irá dizer: “você não pode entrar no céu por que no dia 14 de maio às 16h15, você cometeu um pecado e não confessou, então me desculpe mais aqui não é seu lugar.
O que o autor quis dizer e que será que nosso relacionamento com Deus é frágil e instável, onde se pecamos perdemos as salvações se confessarmos temos a salvação como ter confiança num Deus que agiria assim? Como diz uma pastor amigo se fosse assim as paginas do livro da vida estariam todas rasgadas...pois meu nome esta lá no livro da vida, eu peco apaga eu confesso escreve, eu peco apaga, eu confesso escreve....e assim por diante, imagine então como não esta nossa pagina.
Não o é assim o que garante nossa salvação não é se peco ou deixo de peca, mas é se eu aceitei a Jesus como salvador da minha vida e me entreguei a ele fielmente.
Jesus já nos recebeu e nos aceitou como somos. O que devemos fazer e amá-lo de todo coração entendimento e razão pois quanto mais nos relacionarmos com dEle menos tempo teremos para cometer falhas e erros. Mesmo quando somos vencidos pelo inimigo, dEle não nos abandona. Não; Cristo está à destra de Deus, fazendo intercessão por nós. Então creia nisso.
Pr. Tchesco Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário