Nossa Igreja existe para :

NOSSA IGREJA EXISTE PARA:


ALCANÇAR
outras pessoas para Cristo;


Ajudá-las a CRESCER em sua fé;

AGRADAR a DEUS com suas vidas;


SERVIR em nossa Igreja com alegria;

DEMONSTRAR seu amor a outros.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sinais... Você está atento a eles?!?

Avisos da natureza...

Uma garota corre desesperada pela praia e´
em voz alta, tenta avisar a todos que uma
catástrofe está prestes a acontecer. Ela
havia aprendido em sua escola que
quando o mar recuava inesperadamente e
velozmente are um sinal de tsunami...
Muitos não entenderam entenderam seus avisos, pois
falavam outra língua, outros não acreditaram em uma criança,
outros não imaginavam que um mar tão belo e calmo
poderia transformar-se em um terrível destruidor. Alguns minutos foram suficientes para transformar aquela praia maravilhosa em um amontoado de destroços. Dezenas de pessoas morreram porque simplesmente não quiseram ver os avisos da natureza, não deram ouvidos a uma criança ou não estavam preparados para reconhece-los...


Você conhece os sinais?!?

GUERRAS
TERREMOTOS
FOME
TRIBULAÇÕES
IMORALIDADE
CORRUPÇÃO
ODIO
TRAIÇÃO...

OS SINAIS INDICAM,

JESUS ESTÁ VOLTANDO...


"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá"
(apocalipse 1:7)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que você faria?!?

Entre a Fé e a Razão

Trazendo a Arca

Quando ouviu o filho perguntar:
E o Cordeiro onde está?
Seu coração sangrou
Quando ouviu o pai lhe responder:
Deus irá prover!
Seu coração temeu

E lado a lado em silêncio os dois choraram
Ao verem chegando o lugar da decisão
Um pedido assim que parte o coração
Como escolher entre a fé e a razão

Quando dizer "não", é opção
E a fé te pede um: Sim
Quando é preciso enfrentar
E a alma quer fugir
É dificil ser como Abraão
E o filho entregar
Ser Isaque e deitar-se
Sobre as pedras do altar

É preciso coragem pra subir
É preciso ter fé pra aceitar
É preciso ter força e dizer: sim
E deitar-se sobre as pedras do altar

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome (João 1:12).

UMA VOZ NA NOITE
Em 1811, o jovem pintor Pedro Cornelius viajou para Roma com um de seus companheiros de ateliê. Na viagem, os jovens pararam na casa de um camponês tirolês. Antes de dormir, o dono da casa reuniu sua família, seus hóspedes e servos; leu uma porção da Palavra de Deus e orou. Os dois hóspedes não se interessaram pela leitura e se mostraram indiferentes. Logo, todos deram “boa noite” e foram dormir.

Os artistas não estavam acostumados a dormir tão cedo e permaneceram na sala falando dos planos para a viagem. Mais tarde, Cornelius saiu para a janela a fim de contemplar o céu estrelado. Então ouviu alguém falar com uma voz muito forte e prestou atenção. O velho camponês falava a sós com Deus, pedindo encarecidamente que Ele cuidasse de seus hóspedes e os salvasse por meio de Jesus Cristo.

Isso comoveu Cornelius de modo profundo. Começou a se perguntar por que o camponês orava tão fervorosamente por ele. Pela primeira vez, um raio da luz do amor de Deus alcançou seu coração. Sua consciência foi despertada e se deu conta do grande vazio de sua vida em comparação com a alegria e o amor experimentados por alguém que conhece a salvação e a paz com Deus. Buscou o Deus do camponês até que O encontrou.

Deus tem caminhos maravilhosamente interessantes para alcançar o coração das pessoas!

Fonte: Devocional Boa Semente 2011

Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará (Sl 39:6).

BOA IMPRESSÃO
Imagine um motorista parando seu veículo avariado no acostamento de uma estrada. Debaixo do capô o óleo espirra por todo lado e uma espessa fuligem enegrece a lataria. Ele telefona para um mecânico e, quando este chega, pede para pintar o carro novamente.

Que absurdo! O problema não é um defeito na aparência, mas uma avaria muito mais grave: o motor está fundido e, portanto, sem condições de funcionamento. Contudo, essa é a mesma atitude da maioria das pessoas hoje. Elas reconhecem que existe algo de errado em sua vida, porém, em vez de enfrentarem o problema fundamental – seu afastamento de Deus –, procuram melhorar sua imagem para causar boa impressão. Esforçam-se em mudar sua conduta para com os que os rodeiam; isso não passa de uma fina camada de verniz que oculta por um momento as deficiências delas. É sabido que tais resoluções não duram muito. O problema se resolve quando é tratado na origem. Alguns ainda acham que o ser humano nasce bom, mas é corrompido pela sociedade. Mas quem forma essa sociedade, que acusam de ser a fonte de todos os males, senão os próprios seres humanos? Investiguemos o nosso coração. É ali que jaz a origem dos problemas. Nosso afastamento do Deus vivo e a negligência para com Ele são a fonte da avaria em nossa vida. Deus não se ilude com nossa “boa impressão”. Nem sequer tente fazer isso com Ele! Aproxime-se dEle e confesse todos os seus pecados. Tire suas máscaras, apresente-se como você de fato é. “Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1 Samuel 16:7). E o mais maravilhoso é que Deus, apesar de “grande…em força e sabedoria”, “a ninguém despreza” (Jó 36:5).

Fonte: Devocional Boa Semente 2011

Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem (João 15:6).

Alguns fazendeiros iriam viajar de trem até o mercado de uma grande cidade no qual fariam negócios. Eles embarcaram no último vagão da composição e se envolveram tanto na animada conversa em que estavam que não perceberam que o trem não se movia. Eles se perguntaram por que razão o trem ainda não tinha partido, olharam pela janela e ficaram surpresos: o vagão deles não fora acoplado à composição. Perderam a viagem e os negócios.

Será que é diferente com aqueles que se dizem cristãos mas não têm qualquer relacionamento com Jesus Cristo? Aparentemente, estão no caminho certo; ouvem os mesmos sermões, cantam os mesmos hinos e até se comportam da mesma maneira que os genu namente salvos. O que lhes falta então? O vínculo da fé viva.

É possível que os encaixes do vagão que ficou para trás tenham tocado os do vagão da frente, mas não foram conectados da forma apropriada. Os compartimentos do vagão certamente foram limpos e arrumados. Tudo parecia em perfeita ordem, mas os passageiros não chegaram no destino que desejavam.

A pergunta a ser feita agora é: Será que eu tenho um relacionamento vivo com o Filho de Deus, ou sou um mero freqüentador de reuniões religiosas? Em breve Jesus Cristo virá buscar todos os que têm um relacionamento vivo com Ele para estarem no céu. Apenas os que confessaram sua culpa diante dEle e O receberam pela fé como Salvador pessoal irão alcançar tal destino, a glória de Deus. Os demais, sem exceção, não importa se estiverem longe ou perto, serão deixados para trás.

Fonte: Devocional Boa Semente 2010